segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IGREJA GLOBALIZADA

Na pós-modernidade a palavra de ordem é “globalização”. Segundo o dicionário, globalização significa, entre outras coisas, “a associação de diferentes em torno de uma idéia, um projeto ou um assunto específico”. O significado é importante se o relacionarmos ao que poderíamos chamar de “globalização do evangelho através das células e celebrações na igreja”. Este é um tremendo projeto de Deus. Hoje ganhamos o povo e apresentamos a missão e o propósito para vida e transformamos pessoas individualistas em uma equipe que vence unida a maior marca da igreja de Cristo é a união.


Atos 4:31
Introdução: Sabemos que o inimigo nos últimos dias tem trabalhado para manter a igreja o mais desunida possível, como?
Trazendo muito ativismo para envolver as pessoas da igreja.
Trazendo direções diferentes para líderes e pessoas da igreja.
Para fazer com que isto pare contamos com o Espírito Santo que tem trabalhado trazendo a unidade da igreja.
Em que nível precisamos estar unidos?
1- No pensamento - Fl. 4:8
A igreja precisa entender que quando há unidade de pensamentos o caminhar fica mais tranqüilo e abençoado. A igreja que tem unidade de pensamentos avança na mesma direção e amplia seus espaços.
2- Nas atitudes - At. 4:33
A forma como agimos provoca uma reação coletiva que traz um nível de transformação tremendo para a igreja. As pessoas precisam ver em nós as mesmas atitudes.
3- Na concordância - 1 Co. 1:10
Quando dois de nós concordamos acerca de alguma coisa na terra Deus terá prazer em nos abençoar e fazer com que a prosperidade nos alcance.
4- Na divisão de tarefas - At. 6:1-6
A seara realmente é grande e os trabalhadores são poucos, mas para isso é preciso que tenhamos sensibilidade na divisão de tarefas, não querer abraçar todas as atividades sozinhos. A divisão de tarefas é uma mostra de que estamos em unidade e não centralizando tudo numa só pessoa.
5- Nas conquistas - At. 5:14
Toda conquista só se consolida se tivermos unidade dada pelo Espírito Santo. Devemos querer conquistar pela unidade e não na individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário